A AMC

Infraestrutura
Grupo Libra

A AMC ajudou a escrever um dos capítulos mais importantes do comércio exterior brasileiro ao fazer parte de uma história de extremo sucesso que começou em 1968, a história do Grupo Libra.

No ano de 1968 a história de desenvolvimento do Brasil começava a ganhar novos capítulos. Era uma época conturbada e cercada por incertezas políticas. Para muitos, o contexto é de cautela. Para outros, é o momento de encarar os desafios e apostar naquilo em que acredita. Assim nascia a Linhas Brasileiras de Navegação S.A., oferecendo uma nova via de escoamento da produção brasileira para países da América do Norte, do Sul e da Europa. Foi a primeira de muitas conquistas que viriam a acontecer.
Terminal Portuário

A turbulência no Brasil diminuiu, a economia passou a crescer novamente e a abertura dos mercados inaugurou uma nova era para o País. A Libra foi fundamental para o progresso brasileiro quando em 1995 passou a operar o Terminal 37 do porto de Santos. Nascia a Libra Terminais: pioneira na operação de terminais de contêineres. E esse terminal era só o começo, pois três anos mais tarde o grupo iniciou sua operação no Rio de Janeiro, além de conquistar a concessão do armazém 36 e dos terminais 34 e 35 em Santos.

Na qualidade de um dos cofundadores do pioneiro empreendimento portuário, a AMC teve participação ativa não só na fundação, como também no crescimento e no desenvolvimento daquele que é hoje considerado um dos maiores e mais importantes grupos econômicos do País.

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo.

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Terminal Portuário

Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital e Planejamento e na Gestão Operacional. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alta performance em um ambiente favorável à inovação e à realização. Além disso, toda a sua operação e atuação de negócios está baseada nos princípios da ética e da sustentabilidade, com grande consciência do impacto ambiental das operações, assegurando relações construtivas e justas dentro e fora da organização. São mais de 3 mil colaboradores, que juntos trabalham com paixão pela prosperidade do Grupo e contribuíram para o sólido crescimento da organização.