03/08/2020 - 00h07

Quais construtoras se darão melhor com a retomada do crédito imobiliário? O Credit Suisse responde

Money Times
 
As concessões de crédito imobiliário encerraram o mês de junho com expansão de 50% no comparativo anual, registrando o maior nível desde abril de 2015, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Acebip).
 
Para o Credit Suisse, a recuperação dos números apenas reforça sua visão positiva sobre o setor de construção, cujas vendas provavelmente seguirão apresentando uma boa performance no curto prazo.
 
“Nós projetamos que o forte momentum operacional visto nos primeiros meses do ano deva continuar, suportando a performance das ações”, avaliou o time de analistas.
 
O banco reiterou sua preferência pelos papéis da Cyrela (CYRE3) e da Even (EVEN3), que estão bem posicionadas para o ciclo operacional e para os potenciais IPOs de suas subsidiárias Lavvi, Plano & Plano e Melnick Even. A recomendação de compra também recaiu sobre Moura Dubeux (MDNE3), que está injustamente descontada.
 
No primeiro semestre, a concessão de crédito imobiliário com recursos de poupança cresceu 29%. A expectativa mais conservadora da Abecip é de que o volume de crédito suba 12% no ano.
 
« Voltar