14/03/2019 - 08h17

Prédio com floresta vertical em fachada será inaugurado em São Paulo

Revista ZAP
 
Serão 328 m² de árvores nativas da Mata Atlântica que podem ser frutíferas e chegar até 3 metros de altura
 
Com o objetivo de se destacar entre os lançamentos imobiliários da capital paulista, uma construtora decidiu inovar e investir em sustentabilidade erguendo um prédio cuja fachada conta com 328 m² de floresta vertical. As árvores são nativas da Mata Atlântica brasileira e podem chegar até três metros de altura, além de serem frutíferas.
 
A Gamaro, incorporadora responsável pelo projeto, decidiu construir o prédio a partir de uma ideologia que vem se popularizando cada vez mais: o capitalismo consciente. “Toda empresa precisa ter lucro e as construtoras e incorporadoras, também. Porém, precisamos ter mais corporações pensando no capitalismo consciente”, diz Vinicius Deleo Amato, Diretor de Incorporação da Gamaro Incorporadora.
 
Para que a construção fosse possível, o trabalho de uma equipe de engenheiros, arquitetos e botânicos foi necessário, tudo para a resolução de problemas que foram surgindo, como o sistema utilizado para irrigação e poda das árvores.
 
Inteiramente residencial, o lançamento já vem recebendo visitas de interessados e servindo como modelo para empreendimentos semelhantes. A ideia, segundo a Gamaro, é “que outros empreendimentos entrem nesta onda verde”, completa Amato.
 
« Voltar