21/11/2017 - 00h21

Portais imobiliários ZAP e VivaReal anunciam fusão

Revista Época Negócios
 
Nova holding quer oferecer cerca de 7 milhões de anúncios
 
Os portais de anúncios imobiliários ZAP e VivaReal anunciaram uma fusão na última sexta-feira (17/11). ZAP, Viva Real e suas empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP passaram a fazer parte do novo Grupo ZAP VivaReal.  O Grupo Globo — dono da Editora Globo, que edita a Época NEGÓCIOS —, que detinha 100% da ZAP, possuirá a maioria das ações da nova holding. 
 
Segundo o anúncio, a previsão é que, agora juntos, os portais recebam mais de 40 milhões de visitas por mês e ofereçam cerca de 7 milhões de anúncios. Em média, cada portal recebe hoje 100 mil buscas de imóveis por hora. 
 
O presidente-executivo do VivaReal, Lucas Vargas, assumirá o comando do Grupo ZAP Viva Real. Eduardo Gama Schaeffer, diretor-geral do Zap, e Brian Requarth, cofundador e presidente do conselho de administração do VivaReal, serão os co-presidentes do conselho do grupo. "Com a fusão, o ZAP ganha proximidade com os corretores e, do outro lado, o VivaReal ganhará acesso a expertise de inteligência de dados”, disse Schaeffer por meio de nota.
 
“Para nós, o ZAP é um exemplo, porque as receitas digitais para as empresas de mídia tendem a ser cada vez mais importantes. Esta união, portanto, é o futuro”, diz Jorge Nóbrega, vice-presidente executivo do Grupo Globo. 
 
Por enquanto, as marcas permanecem com operações separadas. 
 
« Voltar