12/07/2019 - 00h09

GPA terá lojas Minuto Pão de Açúcar em prédios e condomínios

Valor Econômico
 
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou nesta quarta-feira (10) que abrirá unidades da rede "Minuto Pão de Açúcar" em prédios de escritórios, sedes corporativas "e vias com grande concentração de condomínios empresariais", informou em comunicado. 
 
O conceito está sendo testado na sede da companhia, localizada no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. A unidade tem à venda cerca de dois mil itens. Também foi incluído um espaço para cafeteria, para que funcione como uma espécie de mini-padaria.
 
A empresa disse que o formato passou por "algumas modificações de espaço, layout e serviços" em relação ao modelo de lojas de rua. O sortimento passou a ser dividido por momento de compra, diz a rede, que pode ser de reposição diária ou para consumo imediato, por exemplo.
 
A empresa ainda irá usar dois serviços nas lojas, o "self-checkout" e o "scan & go". No primeiro, o próprio cliente registra e finaliza sua compra no caixa. Já com o scan & go, o cliente utiliza o aparelho celular para escanear os códigos de barra dos produtos e efetuar o pagamento, sem passar pelo caixa.
 
Até o fim de 2019, o GPA prevê a inauguração de aproximadamente 15 lojas Minuto Pão de Açúcar, parte em escritórios e sedes corporativas. As unidades serão abastecidas pelo centro de distribuição das bandeiras de proximidade do GPA, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, localizado em São Paulo (SP).
 
« Voltar