09/02/2018 - 00h42

Fluxo de visitantes em shoppings do Brasil cresce 2,4% em janeiro, diz Abrasce

Reuters 
 
Regionalmente, o Sudeste teve o melhor desempenho, com alta de 3,23%, seguido por Nordeste e Sul, mostrou o Índice de Visitas a Shopping Centers.
 
O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil cresceu 2,4% em janeiro na comparação anual, em um sinal de continuidade do movimento de recuperação iniciado em 2017, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
 
"O número é relevante porque evidencia um crescimento sobre um número que já era positivo (0,22%) em janeiro passado, e marcava o início de uma retomada após um 2016 que registrava quedas a cada mês", disse Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, em nota.
 
"Agora, temos um crescimento em dois pontos percentuais, que nos dá confiança e otimismo para 2018”, completou Sabini Junior.
 
Regionalmente, o Sudeste teve o melhor desempenho, com alta de 3,23%, seguido por Nordeste (1,89%) e Sul (1,12%), mostrou o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics.
 
« Voltar