22/05/2018 - 08h08

Feirão da Caixa libera R$ 300 milhões para financiamento da casa própria

A Tribuna On-line

Limite de financiamento do imóvel aumentou de 50% para 70%. Evento ocorre em Santos no final de semana

Entre sexta-feira (26) e domingo (28) tem Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal, em Santos. Um espaço com condições especiais para transformar o sonho da casa própria em realidade. Cerca de R$ 300 milhões já estão garantidos até junho para a realização de empréstimos imobiliários, diz o superintendente regional da Caixa, Sidney Soares Filho.

“O volume de negócios fechados no ano passado foi de R$ 190 milhões. Mas estamos preparados para superar esses números agora. Temos recursos de sobra para isso”.

A Caixa vem com novidades para incentivar os interessados. Tem redução de juros para financiamentos feitos com recursos da poupança (SBPE). As taxas mínimas caíram de 10,25% ao ano para 9%. Já o limite de cota de financiamento do imóvel usado subiu de 50% para 70%.

E não é só o banco que está dando uma ajuda para quem quer sair do Feirão com seu imóvel próprio. Expositores, como a Família Imóveis, vão levar ofertas especiais para imóveis novos e usados. Será possível encontrar, por exemplo, um sobrado novo, em Santos, por R$ 399 mil. Ou ainda um apartamento usado, com dois dormitórios, em Santos também, por R$ 218 mil.

“Fizemos negociações com os proprietários para chegar a preços diferenciados para o Feirão e conseguimos descontos entre 8% e 15%. Será um evento de grandes oportunidades”, diz o proprietário da Família Imóveis, João Carlos Faneco.

Juros caindo

E o cenário parece estar favorável, afirma o professor de Administração Carlos Stempniewski. “Os juros estão caindo e os preços ainda estão desaquecidos. Mas cada um deve ficar atento ao seu bolso e condições de emprego. Isso também será determinante”.

Praça de alimentação e área kids também estão entre as novidades nessa versão do evento. “Queremos deixar as pessoas tranquilas para aproveitar o Feirão”, acrescenta Sidney.

No Feirão estarão disponíveis cerca de 15 mil imóveis na planta, novos e usados. A expectativa é de que haja 40 construtoras e imobiliárias. Além disso, imóveis que foram retomados pela Caixa serão colocados à venda durante o evento.

Vale lembrar que a Caixa quita dívidas com IPTU e condomínio de casas ou apartamentos que foram retomados. Mas alguns desses imóveis podem estar ocupados. Daí, a saída dos atuais moradores fica a cargo do novo proprietário.

Onde ir

O Feirão acontece no Mendes Convention Center, na Av. Francisco Glicério, 206, Campo Grande, Santos, de sexta (25) a domingo(27), das 14 às 21 horas. A documentação necessária é RG, CPF, holerite ou outros comprovantes de renda, comprovante de residência.