17/09/2021 - 08h27

Feirão Bela Casa leva novidades da construção civil e do setor de decoração para o Nova América

O Globo
 
Primeira edição do evento ocupa estacionamento do shopping, em Del Castilho, entre sexta (17) e domingo (19)
 
Entre e fique à vontade para conferir a primeira edição do Feirão Bela Casa, uma realização dos jornais O GLOBO e Extra, com patrocínio da Chatuba e participação do Shopping Matriz. O evento pode ser traduzido como um mundo de possibilidades para deixar o seu lar ainda mais funcional, bonito e aconchegante. O endereço onde o consumidor ávido para dar aquela repaginada na residência, seja em um cômodo, na área externa ou no conjunto da obra — com perdão do trocadilho — vai encontrar tudo o que precisa para fazer do seu cantinho um lugar mais do que especial é o estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho. Entre esta sexta (17) e domingo (19), das 10h às 21h, o convite é para um passeio pelas tendências do mercado nas áreas de construção civil e decoração. No espaço de 300 metros quadrados, uma infinidade de opções de tintas, pisos, porcelanatos, revestimentos, louças e metais, além de argamassas e afins, passando ainda por objetos que dão aquele “tapa no visual” dos ambientes, como luminárias e acessórios. Móveis para home office, artigos de primeira necessidade desde a chegada da Covid-19, também fazem parte da lista.
 
O evento é organizado segundo os protocolos sanitários, com a consultoria do Hospital Sírio-Libanês. Seguindo determinação da Prefeitura do Rio, será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos visitantes.
 
Estrela do Feirão Bela Casa, a Chatuba marca presença na companhia das principais marcas fornecedoras do segmento, como Quartzolit, Biancogres, Eliane, Deca, Suvinil e Coral. As atrações não param por aí. O evento também conta com uma tela touch, simulando uma vitrine infinita, para que os consumidores possam navegar no site da rede de lojas e realizar a compra de itens não disponíveis na pop-up store montada no Shopping Nova América. Palestras com especialistas das marcas estão confirmadas, assim como com influenciadores digitais. Thalita Carvalho, do programa “Casa de colorir”, conversará no próximo sábado, às 11h, sobre o uso das cores. Haverá também um espaço, em parceria com a Suvinil, para o cliente tirar fotos e, claro, postar nas redes sociais.
 
Residências multifuncionais
 
Presidente da Chatuba, Dalva Souza conta como nasceu o Feirão Bela Casa e a importância da realização deste evento de grande porte nas áreas de construção civil, arquitetura e de decoração:
 
— A ideia de patrocinar o evento surgiu há cerca de dois anos, fruto da nossa sólida parceria com o jornal O GLOBO, que dividiu conosco essa proposta tão relevante. O Feirão Bela Casa é uma grande oportunidade para os consumidores e as marcas trocarem informações e experiências dentro da temática da construção e decoração, que, nos últimos anos, até mesmo em meio ao cenário de pandemia, ganhou ainda mais relevância. É uma alegria estar presente no Shopping Nova América e atrair o público da Zona Norte, uma região na qual ainda não temos lojas físicas.
 
Com 60 anos no mercado, a Chatuba é uma jovem absolutamente conectada com o tempo presente e as novas tecnologias.
 
— A marca está repaginada. Investimos em canais digitais para vendas e interagimos de modo a fazer com que o consumidor seja atendido da forma mais interessante para ele, seja através de e-commerce, WhatsApp, televendas ou lojas físicas. O mais importante é sempre buscar esta proximidade da Chatuba com o cliente. A nossa presença no Feirão Bela Casa é mais uma oportunidade de estar ao lado do nosso consumidor, que durante o evento também pode aderir ao Programa Chatuba. Esta ação de fidelidade e relacionamento oferece vantagens exclusivas e benefícios aos clientes no momento das compras com a marca — ressalta a CEO da empresa, que disponibiliza o blog.chatuba.com.br como mais um canal para estreitar esta relação já consolidada. 
 
Do alto da sua experiência no segmento da construção civil, Dalva Souza verificou grandes mudanças no comportamento do consumidor após a chegada da pandemia de Covid-19.
 
— Há um novo olhar para a casa, houve uma ressignificação em relação ao lar porque as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro das residências, que também se tornaram local de trabalho e lazer. De março de 2020 para cá, as pessoas estão investindo em fazer uma estrutura para home office e também em ter um espaço gourmet, que permite a realização de pequenos eventos para a família. Houve também um aumento grande em reformas de cozinhas e áreas de serviço. Ficou clara a tendência das pessoas de valorizarem as suas casas — ressalta.
 
A presidente da Chatuba acredita que essa mudança de comportamento veio para ficar;
 
— A nossa relação com o lar está diferente há mais de um ano, então o hábito de cuidar mais da casa se consolidou. Nós vamos voltar a sair, frequentar outros lugares, mas sem esquecer do prazer de ter um espaço acolhedor só nosso, que nos possibilita trabalhar, descansar e compartilhar momentos de lazer.
 
Opções para o home office
 
Coadjuvante nas residências até o ano passado, o home office ganhou ares de protagonista. No Feirão Bela Casa, o Shopping Matriz vai apresentar ao consumidor o que há de mais inovador no segmento. Supervisora de projetos da marca, Giani Medeiros adianta como será a presença da empresa especializada em cadeiras e móveis de escritório no evento. 
 
— Ocuparemos um estande, e neste espaço vamos ter três pequenos ambientes mostrando possibilidades para home office. No Feirão, o cliente vai ter a possibilidade de comprar e levar na hora, se quiser, uma mesa dobrável, prática, que já vai montada na caixa. Este produto estará disponível para pronta-entrega, e os demais para serem entregues com muito rapidez, como sempre — afirma.
 
Até março de 2020, o Shopping Matriz tinha as empresas como consumidores principais. De lá para cá, as pessoas físicas se juntaram às jurídicas no consumo de produtos para escritório. 
 
— A necessidade de trabalhar e de assistir a aulas on-line em casa resultou no aumento da procura por cadeiras e móveis de escritório. Criamos uma linha para atender a esta demanda — diz Medeiros. — Disponibilizamos gratuitamente um serviço de layout, que auxilia na escola dos móveis.
 
« Voltar