19/02/2019 - 01h54

Este hotel pode ser montado e desmontado em qualquer lugar

Época Negócios 
 
Projeto, idealizado para atender eventos, se adequa ao espaço e pode hospedar convidados com conforto
 
Imagine se em vez de ir até um hotel, o hotel fosse até você? Este é o conceito do Flying Nest, projeto que transforma contêineres em um hotel itinerante — e confortável.
 
O projeto foi lançado pela Accor Hotels, dona de redes hoteleiras como Ibis e Sofitel, e assinado pelo designer francês Ora-ïto. Os módulos podem ser montados em apenas algumas horas, o que condiz com o foco principal de atender eventos como festivais de música ou conferências.
 
O design se apoia na já clássica reutilização de contêineres industriais — que, nesse caso, têm um acabamento sustentável de madeira. Para garantir a luz natural e a privacidade, os quartos têm uma grande janela e uma espécie de persiana, permitindo o equilíbrio entre os dois.
 
Cada módulo oferece os confortos típicos de um hotel — como ar-condicionado e banheiro privativo. O complexo funciona com energia limpa e tem também um sistema de recuperação de água das torneiras e chuveiros.
 
Até agora, a "contratação" do hotel é feita por uma empresa ou evento, que então oferece a hospedagem aos convidados. Segundo a empresa, a ideia é que o conceito possa ser oferecido diretamente aos consumidores a partir deste ano.

 
« Voltar