15/07/2019 - 00h34

Entenda como a Black Friday pode afetar o mercado de fundos imobiliários

InfoMoney
 
Black Friday foi o tema do programa Fundos Imobiliários desta semana, apresentado por Arthur Vieira de Moraes -  professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários
 
A Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano pelo varejo e o impacto das vendas acontece inclusive na área imobiliária - principalmente relacionada ao setor de logística. Este foi o tema do programa Fundos Imobiliários desta semana, apresentado por Arthur Vieira de Moraes -  professor do InfoMoney Educação e especialista em fundos imobiliários. 
 
O professor Alberto Guerra, especialista em Black Friday, foi um dos entrevistados desta semana, e mostrou a forte evolução do faturamento da Black Friday ano após ano. “Todos os anos tivemos crescimento acima de dois dígitos [em relação ao ano anterior]”, falou. 
 
Roberto Patiño, diretor de mercado de capitais da JLL Brasil, destacou que toda cadeia de distribuição precisa se adequar às mudanças geográficas e demográficas, com necessidades de entrega cada vez mais rápida e mais pulverizada. “Isso faz com que os operadores logísticos comecem a olhar imóveis mais próximos dos grandes centros", afirmou. 
 
Ele lembrou que os varejistas têm que entender que haverá uma sobrecarga durante a Black Friday. “É importante se posicionar para ter no estoque os produtos nos modelos e cores anunciados. É muito difícil reverter um cliente insatisfeito . Então vale a pena ter os seus sistemas testados e uma retaguarda pronta para este evento", afirmou. 
 
Sobre o mercado de shopping centers, ele afirma que houve uma melhora nos últimos dois anos. “Tivemos um longo e tenebroso inverno, de 2014 até final de 2017. Agora começamos a nos recuperar. Mais ainda temos 13 milhões de desempregados. As pessoas estão olhando com muito mais carinho o dinheiro que têm no bolso e tomando decisões conscientes de compra. Então faz sentido o consumidor se posicionar para fazer a compra naquele momento [de desconto da blackfriday]”, afirmou. 
 
« Voltar