06/11/2024 - 10h13

Descubra qual cidade tem os prédios mais altos do litoral de São Paulo

A Tribuna On-line
 
Tendência é que os edifícios fiquem cada vez mais altos por conta da valorização dos imóveis; diz especialista
 
Morar em um andar alto de um prédio costuma oferecer uma combinação motivos. E levando em conta esse quesito, quem está bem é Praia Grande, que possui os dois prédios mais altos do litoral de São Paulo.
 
Os dois edifícios possuem 150 metros de altura e 42 pavimentos. "Em Praia Grande, Guarujá e São Vicente não há limitação, então podem subir prédios grandes”, afirma o diretor regional do SecoviSP, Carlos Meschini, referindo-se às regras impostas pelo Comando da Aeronáutica (Comaer) às regiões próximas à Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá.
 
Mas o que leva alguém a morar em um dos andares mais altos de um edifício? Para Meschini, as pessoas que optam por esse tipo de moradia buscam sensação de liberdade e mais privacidade. "Elas querem estar num ambiente sem alguém olhando, com claridade e vista bonita em qualquer local do apartamento”.
 
Outro ponto destacado pelo especialista é a valorização desse tipo de imóvel, gerando maior procura e facilidade para venda. “Esse é um perfil atual que deve se manter por muitos anos, então a tendência é que os prédios fiquem cada vez mais altos, com mais tecnologia e famílias se sentindo mais livres, com mais privacidade e mais sol”, acredita.
 
Saiba quais são os prédios mais altos do litoral de São Paulo:
 
- Jardim do Mar 1 (Praia Grande) - Altura: 150 metros / 42 pavimentos
 
- Jardim do Mar 2 (Praia Grande) - Altura: 150 metros / 42 pavimentos
 
« Voltar