26/07/2014 - 00h17

Edifício com residencial e hotel é lançado no Gonzaga

A Tribuna

As incorporadoras AMC, RRS e Vértice lançam hoje no Gonzaga, em Santos, o empreendimento Braúna, edifício  multiuso de 25 andares com hotel da bandeira Ibis Budget e apartamentos. A expectativa do diretor da AMC, André Canoilas, é vender as unidades em quatro meses.
 
O Braúna será construído na Rua Floriano Peixoto, 77, ao lado do Centro Comercial do Gonzaga e próximo ao Miramar Shopping. O empreendimento ocupará um terreno de 1.600 metros quadrados.
 
O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Cláudio Abdala e Guilherme Whitaker. O edifício terá 13 andares destinados aos apartamentos. Cada unidade terá 72 m2, incluindo a sacada, dois quartos e uma ou duas vagas na garagem.
 
Os apartamentos terão serviços, como o de arrumação, mas sem relação com o hotel, pois não haverá compartilhamento de infraestrutura.
 
Canoilas diz que o hotel ocupará sete andares na parte de baixo do edifício, com os apartamentos começando 
no 12º piso, o que dá vista privilegiada para o mar devido a um estacionamento no terreno vizinho.
 
Os incorporadores decidiram não vender as unidades de hotelaria. Elas foram retidas por um grupo de investidores para gerar renda com real estate (segmento do mercado imobiliário que não vende, mas obtém renda com locação, hotelaria e taxas).
 
A bandeira Ibis Budget é a mais econômica do grupo francês Accor. O empresário estima que se o hotel estivesse hoje em funcionamento a diária custaria de R$ 140 a R$ 150.
 
Segundo ele, o Budget é mais enxuto, mais um hotel-dormitório, com um restaurante pequeno, mas sem academia, para quem vem a negócios e não precisa de muitos serviços de hotelaria. “Ele estará bem localizado, no coração do Gonzaga, perto de shoppings e da praia”.
 
« Voltar